quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Apreciação da obra pelo grupo


Humberto Rezende:
" "Hasta la vista, baby" tem uma história que corresponde ao gosto de leitura jovem. Balada, namoro, aventura e perigo, tudo isso na história de Julio Almada, garoto de personalidade forte que vai ilegalmente tentar fazer fortuna nos EUA. É um livro de fácil compreensão e com isso que se cria um gosto por essa leitura. Fala sobre as imaginações da juventude, os anseios, preocupações e a vontade de conhecer o mundo. Vale a pena ser lido!"

Lucas Fonseca:
" O livro Hasta La Vista, Baby, de Vinicius Caldevilla foi um livro muito interessante, porém é muito repetitivo, mas eu aconselharia para pessoas com interesse em histórias de jovens que vivem aventuras com amigos e em algumas vezes ate com pessoas desconhecidas. A hora que mais chamou a minha atenção foi quando Julio conhece Sugar Brown que ajuda o jovem a entrar nos EUA.
O livro me interessou mais sobre o assunto de morar e conhecer os EUA. Atraiu minha atenção principalmente na hora em que Julio e Carlitos estavam prestes a ser presos, porém Carlitos “se deixa entregar” para ajudar a seu amigo, provando assim que apesar de estar envolvido negócios ilegais."

Leonardo Nabak:
" A trajetória de Júlio Almada ate chegar aos Estados Unidos é uma boa síntese do sonho e da realidade atual de fazer a América. O livro é bem interessante e bom de se ler pois retrata a vida de brasileiros e latino-americanos que lá moram:seus sonhos, aventuras,o perigo de uma vida clandestina, os preconceitos que sofrem.Podemos dizer que o livro mostra uma idéia de que os Estados Unidos por serem a nação mais rica do planeta, representam a solução para quem quer ganhar dinheiro rápido, voltar ao país de origem e viver melhor. "

Bernardo:
" O livro Hasta La Vista, Baby é uma aventura boa e “leve” de se ler.
Além de contar a história de Julio Almada, Alice, Jardel, Carlitos e Sugar Brown nos EUA. O livro dá uma lição de aprendizado e convivência. Julio é um jovem que como muitos enfrentam uma aventura de permanência nos Estados Unidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário